E agora! O Síndico virou babá das crianças do condomínio?

O síndico do condomínio não é babá das crianças que correm e brincam nas áreas de lazer, mas tem lá suas responsabilidades sim.

Em primeiro lugar, o síndico tem que estar ciente que os pequeninos também são condôminos e merecem respeito. Por isso, as crianças devem e precisam ser bem tratadas a todo momento.

A infância é uma das fases da nossa vida, e o síndico também já foi criança.

Em primeiro lugar, o síndico deve tomar todas as providencias no sentido de evitar e prevenir acidentes. Geralmente os prédios modernos possuem áreas de lazer voltadas para as crianças, as quais precisam estar em ordem e livre de riscos.

A piscina deve estar devidamente protegida, com escada de acesso em ordem, medição de profundidade e boias salva-vidas ao alcance dos adultos em casos de emergência. Não podemos esquecer dos ralos de filtração da água, os quais devem ser pequenos e bem protegidos para assim evitar com que alguma criança fique presa com o poder da sucção.

O play ground, se for de madeira, de ser protegido em sua volta com placas amortecedoras a fim de proteger os pequeninos de quedas.

Deve-se verificar se há quinas pontudas em paredes próximas aos brinquedos e se os mesmos estão em ordem, como balanços por exemplo.

Os jardins do condomínio devem ser constantemente verificados pelo jardineiro para que plantas venenosas que porventura cresçam no meio do paisagismo sejam retiradas, porque crianças pequenas possuem o hábito de coloca-las na boca quando os pais não estão vendo, podendo ocasionar problemas de intoxicação

Enfim, todos os espaços criados para os moradores mirins ou aqueles destinados para seu uso, devem ser vistoriados com frequência para garantir que as brincadeiras sejam alegres e livres de perigo.

Ser tiver mais dúvidas, entre em contato.  Envie um e-mail para carlos@klings.com.br.

Leave a comment

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to bthomazelli@gmail.com

× Como posso te ajudar?