Síndico agora virou também babá de cachorro?
Ter um cachorrinho de estimação dentro do apartamento já é um direito adquirido dos condôminos. Consta da convenção e é aprovado em assembleia.
Tudo bem até ai… Mas os condôminos precisam ser educados para lidar com os animaizinhos que saem voando para fora do condomínio e fazem o seu xixi na primeira grama ou poste que encontram.
Os donos precisam levar consigo sempre um saquinho quando saem para passear com seus pets . Faz parte da boa educação recolher a sujeira do cãozinho e não deixá-la nos jardins do condomínio, por exemplo, como acontece em muitos prédios.
Mas como fazer com que os moradores entendam que não podem deixar seus animais de estimação utilizarem os jardins da frente do prédio ou até mesmo o estacionamento como pipitódromo..!!!
Uma boa sugestão é colocar plaquinhas nos jardins. Aquelas do tipo ¨Não pise na grama¨ … Colocar algumas em locais onde são mais usados pelos cães. Geralmente funciona pois inibe o dono a levar o seu melhor amigo naquele lugar.
Campanhas educativas são também muito úteis e podem ser divulgadas dentro das redes sociais do condomínio como grupos de whatsapp e facebook.
Nestas campanhas, vale lembrar que o regulamento interno com relação a animais de estimação deve ser seguido e que é passível de multa transgredi-lo.