O Portão automático do prédio fechou em cima do carro do morador. O que fazer?
Quando cheguei no escritório do condomínio encontrei um morador enfurecido e revoltado com o fato do port. A primeira coisa que fiz, foi cumprimenta-lo e sentei-me para escutá-lo.
Chamei o supervisor da empresa terceirizada e pedi um relatório, porque o porteiro daquele horário era terceirizado e não um funcionário do condomínio. Por isso, nestas horas, é importante ter uma empresa a qual poderá fornecer o relatório quando solicitado.
O supervisor apresentou o relatório, informando que o funcionário abriu o portão, mas que por problemas mecânicos, o motor não parou e
Solicitei também um relatório para a empresa de manutenção, a qual informou que o motor automático do portão realmente apresentou problemas e que não foi erro de operação do funcionário.
Contatamos a corretora de seguros, a qual verificou que nossa apólice cobria este tipo de sinistro.
Sendo assim, solicitei ao gerente do condomínio que coordenasse o atendimento ao condômino, desde os orçamentos do conserto até o pagamento dos danos pela seguradora.
Tempos mais tarde, o condômino entrou em contato comigo, agradecendo a atenção e todas as providências tomadas.
Casos como este acontecem. O que é importante para o síndico profissional, é tomar todo o cuidado em atender o condômino envolvendo todos no processo, para que o resultado seja a satisfação do morador e mais um problema resolvido.