Ela é uma alegria nos dias quentes, quando bate aquela vontade de ar um mergulho e aproveitar o frescor de umas braçadas.
Quando ela apresenta algum problema, contudo, ela se torna uma bela dor de cabeça.
Não tem como se livrar de uma triste situação. Em algum momento a piscina do seu condomínio irá apresentar algum problema de manutenção.
Não quer dizer que seu condomínio não deva ter uma piscina; a maior parte dos problemas que as piscinas apresentam são fáceis de contornar.
Se é um problema com a bomba, existem centenas de especialistas que podem repará-la. Se a sua piscina tem um vazamento é só mandar consertar sem estresse.
O seu zelador ou gestor predial perceberá se há um vazamento quando reparar que o nível da água da piscina diminui.
Tal queda, nem sempre ocorre por conta de um vazamento; em muitos casos essa diminuição é reflexo de um processo natural, ou seja, a evaporação da água.
Isso ocorre em dias com a temperatura mais elevada, quando se utiliza um sistema de aquecimento ou até mesmo o uso de produtos químicos que aceleram a evaporação.
Por isso, antes afirmar que existe um vazamento é importante que sejam feitos certos testes para validar a questão.
Um teste bem simples que pode ser feito pelo seu zelador, é orientá-lo a marcar o nível da água com uma fita crepe e aguardar alguns dias para ver o quanto ela irá baixar.
Após esse período, ele pode medir o quanto o nível da água reduziu; o normal é que ela evapore 3 milímetros por dia; se você esperou 3 dias,
então, ela deveria ter baixado aproximadamente 9 milímetros; se reduziu mais que isso, pode ser um vazamento.