VIVER EM CONDOMÍNIO É TER QUE AGUENTAR BARULHO DE MÓVEIS ARRASTADOS E ALTAS RISADAS DURANTE A MADRUGADA?

Se você mudou para um condomínio, prepare-se. Com certeza você terá algum incômodo durante a sua convivência com muitos e muitos vizinhos que dividem o mesmo prédio com você. Quando falamos em condomínio, lembramos que é um lugar onde há os mais diversos tipos de pessoas que podem lhe incomodar como também podem ser incomodados. 

Por este motivo é importante ficar atento a alguns comportamentos que perturbam os vizinhos e assim evitar problemas com eles.  

Alguns problemas estão relacionados a barulhos dos mais diversos tipos que podem causar um certo aborrecimento daquelas pessoas que moram no seu andar e que podem ser evitados. 

Estes problemas costumam ocorrer normalmente a noite, quando você chega cansado do trabalho em casa. Barulhos de passos com salto alto no corredor, o arrastar de imóveis quando estiver limpando o apartamento e até mesmo risadas altas ao assistir um programa de televisão, por exemplo.

Barulhos inesperados em horários inapropriados acarretam em um número grande de reclamações junto ao síndico além de desavenças entre vizinhos. O sossego e o descanso dos moradores são sagrados e não podem ser interrompidos, não é mesmo? 


Quando fatos como este ocorrem começarem a ocorrer com frequência, cabe ao síndico iniciar uma campanha de conscientização dentro do condomínio. Avisos nos elevadores e circulares apontando para o tema são importantes e servem como alerta para os moradores que se descuidam um pouco do bem-estar do próximo. 

Em alguns casos, certas situações de incômodo por barulho podem até mesmo ocasionar problemas judiciais aqueles moradores barulhentos. Por esta razão, o síndico deve ficar atento e focar seus esforços sempre em diminuir as chances de conflito entre os condôminos, evitando assim gastos desnecessários inclusive com multas. É o que diz Carlos Klings, Síndico profissional, Consultor em condomínios e hotelaria e professor na Academia Nacional do Síndico (contato: (11) 98565-1004 ou carlos@klings.com.br). 

Leave a comment

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to bthomazelli@gmail.com

× Como posso te ajudar?