Você sabia que o síndico é como se fosse o capitão de um navio? Isso mesmo. Quando você foi eleito(a) síndico(a), você assumiu uma posição muito importante, a de ser responsável por um grande navio chamado ¨condomínio¨.
Um navio tem aquelas cabines onde os passageiros ficam (apartamentos), a tripulação de marinheiros (limpeza, segurança, portaria) e as velas ou motores que o impulsionam (manutenção).
Não podemos esquecer que um navio não foi construído apenas para navegar em águas tranquilas. Quando a nau é lançada ao mar, não só a sua estrutura, mas também o seu capitão precisa estar preparado para enfrentar também as tempestades.
Um capitão precisa manter a sua tranquilidade, trabalhar com informações precisas, acalmar os seus passageiros e coordenar a sua tripulação quando o mar está revolto.
Ao atravessar uma tempestade, o capitão não pode se esquecer que tem que comandar o navio para fazer uma travessia com segurança. Sua postura tem que ser séria e principalmente ter foco na tempestade que está enfrentando.
A boa notícia, é que tempestades passam. Elas têm um começo, meio e fim. O mar volta a se acalmar e o navio segue a sua viagem.
O mais importante em tudo isso é que o capitão do navio ganha cada vez mais experiencia para enfrentar outras tempestades que virão.
Neste momento de pandemia, não seja apenas o (a) síndico (a) do seu condomínio, mas sim seu capitão!.