Solidariedade cresce em período de quarentena e cria oportunidades de aproximação com“relacionamento” entre vizinhos que não se conheciam.
Moradores se unem e fazem compras para idosos e pessoas do grupo de risco durante quarentena.
De acordo com matéria no G1, Moradores de Itapetininga (SP) se juntaram para auxiliar idosos e pessoas do grupo de risco a realizarem as tarefas diárias. Entre os serviços oferecidos estão as compras em mercados e farmácias.
Seja por ligação ou mensagens de texto, durante a pandemia de coronavirus e a orientação do isolamento social, alguns idosos de um edifício da cidade recorreram ao zelador e um grupo de motoboys para conseguirem comprar coisas básicas.
De acordo com o zelador de um edifício da cidade, onde mais de 80% dos moradores são idosos, ajudar o próximo faz parte da rotina de todos.
“Eles ligam para o meu celular e passam uma lista. Com isso, vou ao mercado e entrego as compras para eles. Deixam o dinheiro na porta para não precisar sair de casa. Eu pego e depois entrego tudo”, contou o zelador Altemir Araújo.
O zelador ainda contou que é responsável pelos cuidados da estrutura do prédio e que, atualmente, ajuda também em tudo o que for necessário aos moradores com mais de 60 anos de idade.
“Aqui, um tem se unido com o outro pra ajudar todos aqueles que mais precisam de auxílio neste momento”, diz Altemir.
As dificuldades quando aparecem tem o propósito de unir mais as pessoas e criar laços fortes de amizade onde as lembranças de apoio recebido perdurarão por muito tempo.
“O Relacionamento, tão falado nas aulas da Academia Nacional do Sindico, está fazendo a diferença e como acima mencionado, permanecerá e perdurará na coletividade!